Os cuidados com a pele de bebês, crianças e adolescentes merecem uma atenção especial do dermatopediatra

Um dos módulos na pós-graduação em Dermatologia BWS é a dermatopediatria ou dermatologia pediátrica – nome dado à “subespecialidade” da dermatologia, que atende bebês, crianças e adolescentes. Entendendo que esta é uma importante área da dermatologia e imprescindível aos conhecimentos dos médicos-alunos, a BWS oferece uma experiência de imersão no atendimento dermatológico pediátrico em parceria com o Hospital Municipal Menino Jesus.

Várias doenças dermatológicas podem surgir já na primeira infância, sendo de extrema importância contar com um médico dermatologista. Dermatites alérgicas e atópicas, pintas, manchas e marcas de nascimento, muitas vezes, requerem exames e tratamentos específicos.

A fisiologia da derme infantil passa por modificações ao longo da infância, quanto à capacidade de absorção e defesa, as atividades dos anexos cutâneos, entre outras características que a diferem da pele de um adulto. Os cuidados com a pele começam na infância, como o hábito de aplicar filtro solar e verificar novas pintas, manchas e sinais da pele.

cta_ad_dermatologia_bws