Especialidade médica exige um aperfeiçoamento de qualidade para exercer a profissão com excelência e vantagem competitiva no mercado

Porém, neste momento surge sempre a grande dúvida: realizar uma especialização em Medicina do Exercício e do Esporte ou uma residência médica?

Além de muito concorrida, a rotina das residências médicas não é nada fácil, com muitos plantões, que com frequência são uma carga a mais para o médico residente que quer se dedicar aos estudos teóricos. Além de dificultar a atuação do médico em outros locais, as residências médicas muitas vezes também não dispõem de uma supervisão adequada durante todo o seu período, o que consequentemente irá comprometer todo o aprendizado.

Vantagens da  pós-graduação

Por conta disso, os cursos de pós-graduação médica surgem como a melhor alternativa ao médico que busca uma especialização de excelência, sem fazer a residência, e com profissionais conceituados e comprometidos com uma formação de qualidade, além de uma carga horária muito mais flexível, que possibilita ao médico maior disponibilidade para se dedicar aos estudos e também atuar profissionalmente durante toda a sua formação.

Com o objetivo de formar médicos especialistas aptos a prescrever exercícios de maneira individualizada como tratamento ou coadjuvante do tratamento clínico, estético ou para o envelhecimento saudável e melhora da qualidade de vida dos pacientes, sejam crianças, adultos ou idosos, o curso de pós-graduação em Medicina do Exercício e do Esporte da BWS-NES também capacita o médico a prescrever suplementação nutricional, melhorando o aporte de nutrientes que vêm da dieta. Com isso, o médico também estará realizando um trabalho de prevenção geral, através do controle da alimentação e sua complementação. Além disso, o curso de Medicina do Exercício e do Esporte da BWS-NES é reconhecido pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, outro pré-requisito essencial na hora de escolher uma especialização de qualidade no mercado.

E aí, já sabe qual caminho seguir? Aproveite este espaço para comentar sobre o assunto, e também se aprofundar mais sobre a área de atuação da Medicina do Exercício e do Esporte.

Saiba mais sobre nosso curso de Medicina do Exercício e do Esporte: http://institutobws.com.br/pos-graduacao/medicina-do-exercicio-e-do-esporte.php

Descubra como a medicina do exercício e do esporte podem ajudar sua carreira