A sociedade anda cada vez mais preocupada com a beleza e a eterna procura de um corpo perfeito. O tema é abordado e discutido em centenas de perfis em redes sociais e os influenciadores digitais que se aventuram com dicas são seguidos por uma legião de pessoas que andam em busca do bem-estar.

Na contramão dessa máxima, estão os estudos recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apontam uma população cada vez mais obesa no Brasil e no mundo.

Como então, é possível fazer com que esses dois opostos passem a caminhar juntos?

Uma alternativa que se apresenta em alta é a implantação da filosofia de que um corpo perfeito é um corpo saudável. E essa é a meta da Nutrologia.

O estudo dos nutrientes e da reação do nosso corpo à nossa alimentação é a principal oferta da Nutrologia. E já que vivemos em uma sociedade onde discutir a alimentação nunca esteve tão em alta, essa é uma boa hora para investir nessa especialização, ter uma carreira próspera e ajudar a tornar a sociedade mais saudável com responsabilidade, eficácia e ciência.

Separamos, então 7 “porquês” pra você se tornar um Nutrólogo:

As doenças crônicas precisam sempre de muito cuidado e atenção para serem diagnosticadas e tratadas, não é mesmo? E conviver com elas não é nada agradável para o paciente.

Por isso, o auxílio de um nutrólogo faz com que o fardo seja muito mais leve. Esse profissional pode fazer ajustes dietéticos, e influenciar diretamente na melhor recuperação do paciente.

O metabolismo é sempre uma reclamação constante das pessoas que têm dificuldade para perder peso. E muitas vezes essa deficiência pode ser sim uma doença.

O nutrólogo pode identificar e tratar enfermidades como doença celíaca, intolerância a lactose, através do estabelecimento de uma dieta mais regrada e prescrição de medicamentos.

O médico nutrólogo é um profissional extremamente eficiente para a melhorar a saúde dos idosos. A manutenção da alimentação e o detalhamento dos nutrientes na terceira idade é fator muito importante para que os pacientes possam curtir a melhor fase da vida.

O nutrólogo pode sempre auxiliar e orientar os pacientes para ter uma melhor alimentação e, por consequência, uma melhor qualidade de vida.

Quem busca se exercitar e fazer esportes com um alto nível de rendimento sabe que é fundamental ter uma alimentação balanceada.

Por isso, todo atleta deve ter o acompanhamento de um nutrólogo, para saber quais são os nutrientes necessários para dar melhores condições de alcançar os resultados desejados.

Através da Nutrologia, você poderá tratar transtornos alimentares como a bulimia e anorexia. O peso de uma pessoa sempre está associado com a mente. Por isso, o nutrólogo, em parceria com o psiquiatra, pode ajudar a dar suporte no tratamento dessas terríveis condições.

A obesidade é o mal do século. E é por isso que o tratamento dessa doença é tão vital para o bem-estar de uma sociedade. O profissional da Nutrologia vai agir diretamente na causa do problema.

Esse médico, além das orientações na dieta, é capaz de prescrever medicamentos e medicar e orientar o paciente e controlar os sintomas dessas condições metabólicas.

Por fim, talvez o maior “porquê” seja esse. Através da Nutrologia você será capaz de transformar e melhorar a vida do seu paciente.

E fala a verdade, não tem nada melhor do que se ver participante de uma melhora na qualidade de vida de um ser humano, não é mesmo?

Saber que, através de conhecimento, você será capaz de contribuir para uma sociedade mais saudável não tem preço!