Se você recentemente ouviu falar sobre Nutrologia, se interessou, mas ficou com dúvidas sobre o que é nutrologia e o que é necessário para se tornar um profissional da área? Nós vamos te ajudar!

Vamos recapitular, o que é nutrologia

Respondendo o questionamento: “O que é nutrologia”, de forma simples e fácil, ela é a área responsável por fazer um ‘raio-x’ das nossas necessidades orgânicas para poder fazer a manutenção do cardápio de cada pessoa, individualmente, a partir das deficiências ou excessos de cada nutriente no nosso corpo.

O nutrólogo atua no diagnóstico, prevenção e tratamentos de doenças relacionadas a alimentação e, assim, promove ao paciente uma vida mais duradoura e saudável.

o x da questão

Indo direto ao ponto: Sim!

Nutrologia é uma especialidade médica que tem como principal função prevenir e tratar distúrbios e doenças causadas pela deficiência nutricional adquirida pelos pacientes através de maus hábitos alimentares.

A Nutrologia é um estudo integrante da medicina relativamente novo, portanto, bastante discutido no cenário da saúde.

Os objetivos dos médicos que trabalham na área, são: conhecer e mostrar as funções básicas e fundamentais dos nutrientes no crescimento, no desenvolvimento físico e mental do paciente e, assim, prevenir doenças crônicas.

O que eu preciso para me tornar um nutrólogo?

O que eu preciso para me tornar um nutrólogo?

Bom, para estar apto a realizar as funções de um nutrólogo, primeiro é necessário ser formado em medicina. Depois, a especialização pode ser feita de duas formas: através de residência médica, ou da Pós-Graduação em Nutrologia.

O curso de Pós Graduação em Nutrologia tem de um a dois anos de duração. Na grade curricular dos cursos oferecidos pelas Faculdades BWS, por exemplo, você tem a opção de realizar o curso teórico e ainda frequentar o serviço ambulatorial de nutrologia.

Nas Faculdades BWS, a infraestrutura é impecável para o excelente funcionamento de seus cursos.

O foco é sempre a obtenção de conhecimento dos alunos, contando com apoio e parcerias de hospitais e instituições de renome, além de salas de consultas, centro cirúrgico e ambulatórios próprios.

Se você tem um propósito de realizar um trabalho com significado pra melhorar a vida do próximo, a nutrologia, com certeza, é um caminho próspero de realização profissional.

Isso porque grande parte da população não se alimenta corretamente, o que causa não só um descontrole de peso nas pessoas, mas também uma deficiência nos nutrientes fundamentais para o nosso equilíbrio.

Através da nutrologia, o profissional pode contribuir na manutenção e correção de hábitos que visam manter a saúde e o bem-estar do paciente, e ajudar a combater um dos grandes males do nosso século que é a obesidade.

O setor da saúde tem um papel fundamental no que diz respeito a promoção da boa alimentação feita com muita responsabilidade e embasamento.