Você já reparou como as pessoas estão sempre em busca do corpo perfeito? Porque será então que pesquisas apontam que a sociedade brasileira está cada vez mais obesa?

A resposta para essas perguntas fica muito mais simples com o apoio da Nutrologia, e você está preparado para ser um médico nutrólogo?!

Na verdade, a busca de um corpo perfeito, idealizado pela sociedade, quase nunca anda de mãos dadas com um corpo saudável.

Dietas malucas e sem embasamento são jogadas aos montes pelos “especialistas de plantão” na internet, mas é necessário muito cuidado, estudo e aprofundamento para tratar de questões tão fundamentais para nossa saúde como a alimentação.

Por isso, é tão importante ter profissionais capacitados e com conhecimento científico. E o caminho para esse conhecimento é o estudo dos nutrientes e de seus benefícios e malefícios para cada ser humano. Assuntos essencialmente discutidos na Nutrologia.

Em resumo, a pós-graduação em Nutrologia tem como fundamento estudar os alimentos e, consequentemente, seus nutrientes e funções no organismo. Além disso, tem a função de diagnosticar e tratar os possíveis distúrbios alimentares que podem causar doenças crônicas.

O objetivo direto ou indireto do nutrólogo deve ser sempre garantir, da melhor maneira possível, a saúde de seu paciente através do equilíbrio dos nutrientes. Sua formação permite compreender a fisiopatologia (funções anormais ou patológicas dos vários órgãos e aparelhos do organismo), fazer o diagnóstico, atuar na prevenção, tratamento e reabilitação dos pacientes.

O mercado da boa alimentação é crescente e, relativamente novo no país, por isso há muita oferta e demanda. Por isso, se pós-graduar em Nutrologia pode ser uma boa oportunidade para decolar profissionalmente e ajudar a formar uma sociedade mais saudável.

Mas, é importante salientar, que para se tornar um bom nutrólogo, você, médico, deve procurar uma pós-graduação de qualidade. As Faculdades BWS são conhecidas pela qualidade e excelência de seu corpo docente, formado por mestres e doutores e  especialistas de renome e infraestrutura de qualidade! Os cursos de Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC.

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM NUTROLOGIA TEÓRICA DA BWS.

A pós-graduação em Nutrologia, realizada na IES (Instituição de Ensino Superior) da BWS em São Paulo, é a porta de entrada para que você possa aprofundar os conhecimentos científicos na área.

Caso o aluno opte, ele poderá desfrutar do serviço de Nutrologia ofertado na unidade Barra Funda, um espaço exclusivamente destinado à atividade que tem como intuito receber a população que deseja obter orientações de médicos nutrólogos.

Um dos grandes diferenciais dos cursos de pós-graduação das Faculdades BWS é a possibilidade de imergir na atividade prática voltada para consultório, além das aulas de conhecimento teórico.

Com o novo Serviço de Nutrologia atrelado a pós-graduação homônima, os pacientes que desejam aliar suas técnicas esportivas a orientação nutricional; aqueles que sofrem de desordens gastrointestinais; e outras condições associadas à nutrologia possuem a chance de manter orientação com um profissional médico a custo reduzido.

Preceptores especialistas atenderão em conjunto aos alunos discutindo e acompanhando os casos.

No curso de pós-graduação em Nutrologia Teórica a carga horária de 360 horas permite ao aluno compreender conceitos da nutrologia geral, da fitoterapia e da suplementação individualizada durante um ano.

As aulas são presenciais em módulos mensais, às sextas, sábados e domingos, no valor de R$ 1.890,00 mensais. O segundo ano da Nutrologia teórica é opcional e está relacionado a patologias e alimentação enteral e parenteral.